terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL E PROSPERIDADE EM 2014 GALERIA (hoje) do ROCK


Há dias em que as atribulações da vida nos faz refletir e escrever! Numa dessas madrugadas acordei inspirado, leia na noite de Natal: 
GALERIA (hoje) do ROCK

Foram cinquenta anos de luz, energia e vida. Na verdade, prefiro assim os ver: não foram, são cinquenta anos de forças e virtudes que por aqui passaram e suas marcas deixaram !
Esqueçam as trevas, os anos duros, as mazelas e as desgraças. Esqueçam o Zé Dirceu (aquele já morreu), Antonio Kandir e outros... Éramos todos jovens e alguns de nós ainda o serão ”ad eternun” e, assim se eternizarão, sem nunca terem envelhecido!

A Galeria, hoje, é do Rock, a fonte da eterna juventude, o elixir que nos manterá eternamente yang!
Está decretado: ninguém ficará velho. Todos se renovarão a cada olhar perplexo do púbere que adentrar neste espaço sagrado pela primeira vez, a cada sorriso irreverente, transbordando felicidade e alegria por estar aqui!
Este elixir nos dará a sabedoria da eternidade, nos manterá vivos, nos transformará sempre numa fonte de energia infinda!
De onde vem este brilho? De onde emanam estas luzes múltiplas? Seria do lampejo energético que todo ser carrega dentro de si, que vai ascendendo, luzindo com rajadas de flashs, atinando suas células, fustigando todo seu organismo, num efeito psicodélico intenso e variado, toda vez que se aproxima dos arredores da Galeria?!

De toda forma, seja qual for a explicação, este brilho estelar que nos toma nos faz feliz, de uma forma tão intensa que, por si só, nos leva a contemplar o divino do que é belo!
Ademais, as beleza das formas, dos contornos e leveza das arquiteturas de Alfredo Mathias lembram uma diva nua com seu corpo escultural. Extasiam nossos olhos que flanam pelos seus espaços, carregados de magia!
Não bastasse isso, quando adentramos ao edifício, no centro da Galeria 24 de maio, literalmente nos embrenhamos em pura arte. Vislumbramos na criação de Buffone um afresco visionário com personagens humanos que eternizam raças, ocupando as unidades autônomas.
Como diria Darci Ribeiro, as forças dessas raças de negros, brancos, mulatos e amarelos traduzem suas virtudes. Da soma delas resultam o “bem estar”, a força do FIB - Felicidade Interna Bruta, o elixir dessa juventude que carregamos dentro de nós e que nos faz irradiar para o mundo a força de Gertrudes.

Com estas forças presentes em cada um de nós digo a todos: despertem...
Despertem para ações práticas e objetivas. O Brasil está à espera! Os elixires que estão contidos dentro dos milhões de células espalhadas por nosso corpo, prontos para explodir, nos fazem grandiosos, capazes de sonhar acordados e conduzir os infelizes que guardam dentro de si a mágoa, o rancor, a inveja e o ódio que afetam suas almas, seus corpo e lhes trazem o desagrado, o mau humor e a dor.

Na Galeria expulsamos o demo, diabos dos infernos, que no fundo, no fundo, não passam de anjos de luz que não foram despertos. Trazemos, sim, as forças e virtudes que existem dentro de cada um de nós!
Nestes 50 anos de vida da Galeria aprendemos a despertar nossos ideais. Todos que por aqui passaram deram sua importante contribuição. Tomamos todos, como missão de vida, trazer à luz a essência do ser humano adormecido, tornando astro todos os que passarem pela Galeria.
Fazemos parte dessa história, deste patrimônio de cultura e nos orgulhamos disso.

Trazemos esta aura de luz e traduzimos em atitudes o livre arbítrio colocado por Deus dentro de nós, o que nos torna condutores da história junto à Galeria do Rock. Assim somos e assim nos tornamos.

Queremos despertar em você estas magias de encantamento que há dentro do espírito da Galeria, hoje do Rock.
Oxalá que esta fonte de juventude desperte dentro de cada um, transforme sua alma e traga ao seu corpo a beleza de ser você. Que a força de seu caráter desperte em sua consciência a seriedade, o compromisso, não só com a Nação Galeria do Rock, mas com um país chamado Brasil, que necessita de boas referências, de exemplos de dignidade, credibilidade e confiança.

Tomara acordemos os espíritos omissos. Que o “Ductor, non Duco” que trazemos na bandeira paulistana desperte a consciência e responsabilidade de nortear nossos políticos e governantes que estão, lamentavelmente, sem direção.

Com certeza ninguém que pela Galeria passar será o mesmo, se sua consciência despertar!

Assim, simplesmente assim que todos queremos ser: alegres e felizes (mesmo sabendo que nunca seremos alegres e felizes o tempo todo), praticando sempre o “BEM ESTAR”, que é muito mais que ser só alegre e feliz: é viver a plenitude da existência humana!
Esta é a nossa verdadeira missão de vida! Eterna juventude a todos!

Antonio de Souza Neto – toninho da Galeria do Rock - toninhodagaleriadorock.blogspot.com
www.galeriadorock.org.br Facebook – Grupo Facebook – Paginawww.twitter.com/galeriadorock

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Galeria do Rock!
Segue minha homenagem aos 50 anos da Galeria:
http://paulocomics.tumblr.com/post/67149007461/50-years-of-life-galeria-do-rock-sao