quarta-feira, 30 de outubro de 2013

50 anos de Galeria do Rock


                                    A festa é para todos, meio século tem que ser comemorado

!

Venham compartilhar da alegria e do bem estar que conquistamos nos 50 ANOS da Galeria!


Vamos fazer algum barulho, nesta quinta feira! Teremos: banda de Rock a Billy, com baixo acústico, um grupo, com Professores ensinando à dança aos estilo dos anos dourados, 10.000 bexigas, fogos, fumaça, papel picado, artistas em performance, enfim um clima de contagiante e lúdico para comemorar a alegria de viver na GALERIA DO ROCK. Será uma verdadeira festa de despedida!

Muito de nós não havíamos nascido quando a Galeria foi concebida, mas o bom é que conseguimos manter vivos os sonhos dos arquitetos que a criaram.

Tudo continua como o original, conservadíssimo, como idealizaram a equipe de Alfredo Mathias e a família de José Schechtmann.

O mesmo acontece com o belíssimo afresco do Italiano Bramante Buffoni, contratado por Alfredo Mathias para a construção do prédio. Seus desenhos, acima dos elevadores, no andar térreo, provocam ilusões óticas espalhadas pelos pisos da Galeria, permitindo que caminhemos sobre suas obras.

Nestes 50 anos, a Galeria do Rock serviu gerações, transmitindo seus valores, suas histórias, seus amores! No início, chamada de “Grandes Galerias”, constituía-se num espaço de artesões, alfaiates, camiseiros, letristas, bem como de atividades ligadas ao silkscreen e fotografia.

Em meados da década de 70, passou a ser conhecida com “Galeria 24 de maio”,  onde se configurou a gênese da Cultura Hip-Hop.  Como “Galeria do Rock”, posteriormente, passou a ser conhecida e reconhecida nacional e internacionalmente.

Hoje, como “Nação Galeria do Rock”, constitui-se num verdadeiro pólo cultural, espaço de encontro de multiculturas, dentre as quais a de roqueiros de todas as vertentes, desde o rock dos anos cinquenta, passando pelo rock progressivo, chegando ao emocor, que já é coisa do passado, mantendo, contudo, a irreverência e o encanto juvenil – marcas do dinamismo do bom rock and roll!

Assim, depois de tanta transformação, a história da “Nação Galeria do Rock” se estampa não nos dados do PIB - Produto interno bruto, mas sim, nos do FIB - Felicidade Interna Bruta, ilustrando suas virtudes e orgulho de todos que a frequentam, nela trabalham, especialmente, o dos fãs do bom rock.

Atualmente, essa “nação” ultrapassa as barreiras da Galeria e ocupa outras Galerias, bem como parte do Centro novo deste pedaço de Sampa, espalhando um sentimento de "pertencimento" a todas as etnias, todos os credos e culturas. Por todos esses motivos, todos estão convidados para a festa que realizaremos nesta quinta feira, dia 31 de outubro de 2013, tendo seu ponto culminante em torno das 13 horas, quanto soltaremos milhares de bexigas como forma de espalhar a alegria e felicidade a todos que aqui estiverem.

Desejando vida plena de realizações, harmonia e bem estar, afirmando nossa missão e propósito de vida junto à ação “Galeria do Rock”, espero que vocês façam parte desse universo.


 Antonio de Souza Neto


Nenhum comentário: