sábado, 16 de janeiro de 2010

Orgulho de pertencer-Nação GALERIA DO ROCK


O sucesso de abertura do fashion Week, com o desfile da Cavalera no segundo andar da Galeria do Rock, domingo, dia 17 de janeiro de 2010, está garantida.

Após a minha participação no Seminário na Ilha de São Miguel, em julho de 2009, nos Açores, em Portugal, inicio da apresentação da novela, Tempos modernos, na Rede Globo, que segundo os comentários do jornalistas especializados está arrebentando o Ibope e a audiência, infelizmente não consegui assistir nenhum capitulo, tenho saido após as 22 hs todas noites da Galeria, se bem que gostaria muito de ver o desempenho do Ramom,(aliás o conheci na festa de lançamento da novela no belo Cine Marrocos) que segundo o produtor Gilberto Nunes, faz o meu papel defendendo a Galeria do Rock, a inauguração dos sanitários digital, ecologicamente e politicamente corretos no subsolo da Galeria e agora a abertura do Fashion Week vem demonstrar a força e a importância da GALERIA DO ROCK no cenario nacional.
O sentimento de "pertencimento", a euforia com que as pessoas me procuram para falar da novela, das ações junto a Galeria do Rock, e de sua interação com este processo é humanamente fantástica. Estas pessoas sentem-se presentes no contexto social, falam com brilho nos olhos, com grande admiração pelos trabalhos desenvolvidos na Galeria. Melhor dizendo; sentem-se donos ou partícepes dos acontecimentos e dos fatos históricos que estamos, coletivamente, vivenciando.
Quinta feira palestrei para uns cincoenta turistas da "Caminhada noturna da Cidade de São Paulo", nos altos da Galeria, contando parte dos últimos acontecimento na Galeria, todos ouviram atentamente (lembravam corujas), prestaram muita atenção na exposição e a maioria demonstravam muita alegria e felicidade, por estarem ali vivenciando aquele momento lúdico.
Lamentavelmente, a Nação brasileira tem poucas boas referencias para se espelhar , fatos concretos para se orgulhar, mas a Nação GALERIA DO ROCK, cria motivos para gerar um "Deus no peito" em cada um nós, elevar-nos ao entusiasmo, dando-nos orgulho de participar, direta ou indiretamente do processo de criação.

3 comentários:

Luiz Precioso disse...

A Galeria é única, porém inspira várias cidades do Brasil e ter um local dedicado aos aficcionados do Rock, bom, sou mineiro mais apaixonado com Sampa e sempre que posso me hospedo ai pela São João para visitar a Galeria, comprar artigos relacionados as minhas bandas preferidas e curtir o ambiente, que não existe igual no mundo, parabens pela revitalização do espaço e pelo sucesso no "Tempos Modernos".
Luiz Precioso
Belo Horizonte/MG

Caper disse...

Parabéns, Toninho
Frequento a Galeria desde os 13 anos de idade - já são 30 anos! Nossa!
Ainda não tinha visto o site. Claro, afinal a Galeria para mim ainda é o lugar onde as escadas rolantes jamais funcionaram. Imagina relacionar Galeria com Internet?!? :o) É isso, lembro bem do começo da "polêmica" sobre a abertura do espaço aos admiradores de outras vertentes. Eu, no começo, representante do metal do ABC, também estranhei. Hoje admiro demais o trabalho que vocês fizeram. Tanto, que dia desses, quando tive que comprar um presente "típico" de São Paulo para uma adolescente de Curitiba, fui ao lugar certo: a Galeria. Claro! Fui à simpática Back Cat. E, obviamente, a menina adorou o presente! Aliás, amanhã estarei eu mesma por lá. A idade chega, mas o rock no sai nunca mais do nosso sangue. Que bom!
Parabéns! Keep on!!

Jayro disse...

Galeria do Rock
À Aqualung, Araçá Azul, fã-clube Sepultura & Alfredo Mathias
“Os erros, hora os erros, se não errar como alcançar graça na puta da vida.” Toninho da Galeria
“Qualquer banda de rock hoje tem estúdio, ninguém toca mais junto.” Ezequiel Neves
“A pessoa tinha certeza de que estava experimentando uma expansão da consciência” Luiz Carlos Maciel.

Eu era Office-boy nos anos 70,
Guardei grana pro vinil dos Yardbirds,
Tempo do vinil, e o Cd se inventa...
Era fã do Dylan, do Who, Led, Birds...

Aí chegou a Internet, o download veio…
Baixei tudo que podia ilegalmente...
Deixei de frequentar tanto o passeio!
Mas a Galeria marcou minha mente!

Agora, vez em quando, lá passo...
Lojas de t-shirts, butes, guitas, bottons...
O percurso à galeria eu refaço!

Saudades do vinil? Sim! Mas qual fótons
Imagens velozes na mente traço,
E o rock se funde às imagens do sótão!